Religião
O que a Bíblia diz sobre a corrupção?
Compartilhe:
A corrupção é um estado de decadência, contaminação ou equívoco que está presente desde a queda do homem, de acordo com a Bíblia. Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus ao comerem o fruto proibido, o pecado entrou no mundo, trazendo consigo a corrupção moral e a decadência espiritual. Essa corrupção se manifesta na desobediência a Deus e na separação espiritual que resulta em morte.
No tempo de Noé, a corrupção da humanidade era evidente, e Deus observou que todos os seres vivos haviam corrompido seus caminhos na terra. A Bíblia descreve a humanidade pecadora como corrupta e praticando abominações, afirmando que não há quem faça o bem. Os profetas do Antigo Testamento também denunciaram a iniquidade e injustiça do povo de Deus, destacando a corrupção moral presente na sociedade.
Em Provérbios 17:23, a Bíblia diz: “O ímpio aceita suborno em segredo para perverter as veredas da justiça.”
Em um futuro glorioso, a maldição da corrupção será removida por completo, e toda a criação será libertada da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Essa esperança nos leva a aguardar com ardente expectativa o dia em que a corrupção será superada e a criação será restaurada.